booked.net

1º PEF de Marechal Thaumaturgo mobiliza operação de resgate em comunidades indígenas em meio a enchentes do Rio Amônia

Desde o início da operação, foram empregados 10 militares e 02 embarcações EPG para o apoio à população.

Compartilhe:

No dia 25 de fevereiro de 2024, o 1º Pelotão Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo, do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva , iniciou uma operação em apoio à Defesa Civil do Acre, com o objetivo de auxiliar no socorro à população Acreana residente nas Comunidades Indígenas Apiwtxa e Novo destino, no Rio Amônia, com apoio do Sr. Valdelio Furtado, prefeito de Marechal Thaumaturgo e do Sr. Benki Piyãko, representante político e xamânico do povo Ashaninka.

Os militares do 1º PEF de Marechal Thaumaturgo, deslocaram-se para as comunidades com o objetivo remover as pessoas e seus pertences das áreas de risco e conduzindo para locais seguros e longe dos alagamentos, contribuindo para a preservação da integridade física e material da população.

Desde o início da operação, foram empregados 10 militares e 02 embarcações EPG para o apoio à população.

Até o momento foi realizado o deslocamento para próximo da Comunidade Novo Destino e pela manhã seguirão nos trabalhos de apoio às famílias.

A Operação do 1º PEF do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva, junto à Defesa Civil do estado do Acre, é um exemplo de integração com órgãos locais no apoio à população brasileira residente na área de responsabilidade da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

A Operação permanece em andamento.

Fotos e vídeos: cedidos

Por Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima