Usuários ao redor do mundo relataram dificuldades para enviar mensagens no WhatsApp desde o fim da tarde desta quinta-feira (28). O aplicativo afirmou que está ciente do problema, que está trabalhando para resolvê-lo e agradeceu pela “paciência”.
No Brasil e no exterior, há queixas sobre quedas temporárias do serviço e mensagens que demoram para ser enviadas e recebidas.
O site Downdetector, que reúne relatos sobre falhas em plataformas, registrou uma alta nas notificações sobre o aplicativo por volta das 17h40 (horário de Brasília): eram mais de 6.300 reclamações entre usuários no Brasil. Nos Estados Unidos, a ferramenta registrou pico de 7.800 notificações ligadas ao mensageiro no mesmo horário.
Os relatos começaram a diminuir cerca de 1 hora depois.
O que diz o WhatsApp
O aplicativo afirmou que está atuando para resolver o problema, mas não indicou o que causou a falha.
“Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Estamos cientes e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado e enquanto isso, agradecemos sua paciência”, afirmou a empresa em nota que também foi postada em seu perfil no Twitter.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/m/x/SewBrwQmq9JFTlcDTBTQ/reclamacoes-whatsapp-downdetector.jpg)
O Facebook, que, assim como o WhatsApp, é controlado pela Meta, também registrou uma alta na quantidade de reclamações no Downdetector dos EUA, chegando a cerca de 190 relatos de falha. No Brasil, houve em torno de 20 notificações sobre a rede social.
Em outubro de 2021 os três aplicativos ficaram uma tarde inteira fora do ar em todo o mundo por conta de uma falha interna.
Por g1