As seleções brasileiras de vôlei vão buscar o ouro olímpico em Tóquio de roupa nova. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou os uniformes que os times vão usar nas Olimpíadas, que terão início em julho. Bruninho, capitão da equipe masculina, serviu como modelo do novo uniforme.
Bruninho com o novo uniforme da seleção de vôlei — Foto: Divulgação
Os uniformes, fabricados pela Asics, são equipados com funções como alta respirabilidade, mobilidade e facilidade de fixação e desprendimento. A camisa é amarela e conta com estampas triangulares em tons mais claros e escuros, com detalhes em verde na gola e nas mangas. As peças possuem elastano, tecido de fibra sintética, que proporciona grande elasticidade. O produto também conta com listras horizontais e detalhes de recortes respiráveis nas áreas específicas de maior transpiração. Além disso, também possuem fios derivados de plantas e materiais de poliéster feitos de roupas recicladas.
Bruninho com o novo uniforme da seleção de vôlei — Foto: Divulgação
A seleção masculina estreia contra a Tunísia no dia 23 de julho. Na sequência, encara Argentina, Rússia, Estados Unidos e França. O time feminino, por sua vez, dá início à busca pelo ouro contra a Coreia do Sul, no dia 25 de julho. Depois, enfrenta República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.
Uniforme da seleção masculina de vôlei para Olimpíadas de Tóquio — Foto: Divulgação
Uniforme da seleção feminina de vôlei para Olimpíadas de Tóquio — Foto: Divulgação
Detalhe do uniforme feminino do vôlei — Foto: Divulgação
Detalhe do uniforme masculino da seleção de vôlei — Foto: Divulgação
Via-GE