Um ano depois das homenagens emocionantes, da presença de servidores da saúde, o cortejo no carro do corpo de bombeiros e até sobrevoo para homenagear o médico Laurence Alvarez, vítima da Covid-19 no ano passado, uma missa para relembrar a memória do profissional seria realizada nesta quarta-feira, 26, no Hospital do Juruá, mas foi cancelada pelo agravamento da pandemia
O profissional atuava no Jospital do Juruá há muitos anos, além dos seus serviços particulares na área de oftalmologia.
As boas lembranças e a conduta sempre humanitária do médico, são fatores que amenizam a dor da família, como relata o dentista Juan Alvarez. “Na época mesmo em que o Covid estava em alta, ele vendo a situação critica, chamava os próprios pacientes do hospital para serem atendidos no consultório dele. Eu não conheço um paciente que ele tenha cobrado a consulta.
Ele tinha paixão pela aviação, era piloto e atuava no transporte de UTI aérea”.

Segundo o irmão, ele chegou a tirar do próprio bolso despesas para salvar vidas e mesmo sendo diabético do grupo de risco, optou por continuar a missão durante a pandemia. “Ele não somente atuava aqui, sou testemunha dele ter viajado para outras cidades e ter feito tratamento de graça custeando do próprio bolso. Ele era ciente que se pegasse o Covid, seria difícil por conta da diabetes”.
O irmão Pedro exalta as qualidades do saudoso médico durante a pandemia. “As pessoas sempre me falam com carinho do meu irmão, que ele ajudou as pessoas, sempre cuidava com carinho dos seus filhos. Ele como irmão nos trouxe para o Brasil e nos abriu as portas, abriu um consultório pra gente e não seríamos o que somos agora sem ele”.

Até hoje, Cruzeiro do Sul continua sem oftalmologista na saúde pública, revelando ainda mais a ausência do profissional.
Redação Juruá Online