Um tremor de 6,1 graus de magnitude atingiu nesta sexta-feira (30) a costa norte do Peru. Segundo a Direção Regional de Saúde de Piura, 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas na cidade e 15 em Sullana.
Em Piura, prédios no Centro Histórico foram afetados e centros comerciais suspenderam o funcionamento. Na cidade de Sullana, capital da província de mesmo nome, o muro de uma escola desabou e houve falta de energia em um hospital onde estão internados pacientes com Covid.
O tremor foi registrado às 12h10 locais (14h10 em Brasília), com epicentro 12 quilômetros a oeste da cidade de Sullana, na região de Piura (norte), na fronteira com o Equador, a 36 km de profundidade, segundo o Instituto Geofísico.
O sismo assustou os moradores das cidades de Sullana e Tumbes, e muitos deles foram às ruas por precaução, de acordo com a agência France Presse.
“Eu me sinto muito mal”, disse à rádio limenha RPP Teresa Lama de Sullana, situada 1.000 km ao norte da capital peruana.
A Direção de Hidrografia e Navegação da Marinha de Guerra do Peru descartou que o sismo provoque uma tsunami.
“As autoridades competentes estão avaliando [se há] danos nas áreas mais vulneráveis”, informou a Defesa Civil em um comunicado.
Terremoto no Peru em 30 de julho — Foto: G1
Via-G1