Redação Juruá Online
Uma tragédia ocorreu em Rio Branco nesta sexta-feira, 13, quando Ana Vitória de Almeida Lima, de apenas 1 ano e 3 meses, morreu após se afogar em uma geleira com água dentro de sua casa.
Segundo informações da família, Ana tinha acabado de mamar quando desceu da cama. A menina saiu do quarto e, em um descuido, caiu dentro da geleira, onde ficou submersa por um tempo prolongado. Quando foi encontrada, já não apresentava sinais vitais.
Ao perceber o afogamento, a mãe da criança pediu ajuda aos vizinhos, que rapidamente começaram a reanimá-la. Um parente conseguiu ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o médico de plantão orientou as manobras de reanimação cardiopulmonar por telefone. A equipe do Samu chegou pouco depois, mas, mesmo com uma hora de manobras de ressuscitação, a criança não sobreviveu e faleceu dentro da ambulância.
O corpo de Ana Vitória foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla) e prestou esclarecimentos à polícia sobre o trágico incidente.