O trabalhador rural José de Oliveira Araújo, de 41 anos, flagrou em meio a vegetação dos Canyons do Engano, em Costa Rica Rica (MS), a 398 quilômetros de Campo Grande, uma sucuri de aproximadamente 5 metros. “Dessa amarela é uma raridade de se ver por aqui”.
Segundo Zé Lagoa, como Araújo é conhecido, um amigo passou primeiro pela cobra e o avisou.
“Um amigo ia passando, viu e me chamou. De longe eu vi que era sucuri”. Zé Lagoa então fez os registros da cobra.
O ‘encontro’ com a sucuri amarela já foi “há alguns dias”, mas ele não tirou da memória.
“Da preta é mais fácil de encontrar, dessa não”. Ele contou que trabalha em fazendas desde 2002 e é acostumado a ver animais silvestres, por isso não sentiu medo quando registrou a sucuri.
“Medo não. Mas, a gente tem que ter precaução”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/v/1/QS8CBiSKyGDsQ9nI2Dcg/sem-titulo.jpg)
Animal foi flagrado em trilha de rotina de produtor rural. — Foto: Redes sociais/Reprodução
De acordo com ele, o local onde a serpente estava é “trecho de rotina” dele, de acesso a vários locais, e fica próximo à nascente do rio Taquari, e já viu outras cobras na região.
Outros flagras de sucuris
Acostumado a viver em natureza e registrar a fauna de Mato Grosso do Sul, o fotógrafo Daniel De Granville compartilhou nas redes sociais mais um registro de sucuri. Veja o vídeo abaixo.

Sucuri gigante é flagrada entrando em rio de águas cristalinas em Bonito MS
Via-G1