booked.net
spot_img

Sipam prevê chuvas alem do normal para os primeiros três meses de 2022 no Juruá

Com o cenário totalmente diferente do ano passado, a primeira semana do mês de janeiro foi de dias ensolarados e céu limpo. O nível do rio apresenta uma vazante bem diferente da semana anterior onde foi registrada a maior cheia da região.

Na manhã desta segunda-feira, 07, o rio Juruá chegou a marca de seis metros e setenta e um centímetros, bem abaixo do esperado para esse período do ano. “É uma época atípica que nós vivemos nessa região. O rio está muito abaixo da média e a gente presencia essa anormalidade para a nossa região”,
relatou o tenente Farias.

Em janeiro de 2021, as águas do rio Juruá já tinham ultrapassado a cota de transmissão por transbordamento, deixando várias famílias desabrigadas. “Nessa mesma época já estávamos nos programando para atendermos famílias, mas esse ano não existem famílias atingidas, mas mesmo assim o corpo de bombeiros está trabalhando para deixar pronto o plano de contingência”.

Mesmo com o sol, a previsão é de chuva para este mês de janeiro, o que pode mudar este cenário a qualquer momento. “Segundo o Sipam, há para o trimestre um previsão de chuva além do normal. Nós temos muitos dias pelas frente, apesar de iniciarmos o ano com pouca chuva”.

Redação Juruá Online

Anúncio Patrocinadospot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS