Foto: arquivo pessoal/ Manoel façanha
Invicto na Série D, o Rio Branco é o terceiro colocado do grupo A, com 7 pontos. O Estrelão bateu neste domingo (1) o rival acreano, Humaitá, atual campeão estadual, por 2 a 0. O Humaitá ainda não venceu neste início da Série D.
Nos três jogos disputados, o Tourão de Porto Acre perdeu os três. A primeira derrota foi para o Amazona-AM, por 1 a 0, depois perdeu o segundo jogo para o Porto Velho, por 3 a 2. Com a derrota para o Rio Branco, o Humaitá ficou na lanterna do grupo A, sem pontos.
O Rio Branco segue invicto. Foram três jogos, duas vitórias e um empate fora de casa com o Trem no Amapá. A vitória no clássico colocou o Estrelão na terceira colocação com 7 pontos. Os dois próximos jogos do Rio Branco serão fora de casa, neste sábado (7).
O time comandado pelo técnico Chicão vai visitar o São Raimundo de Roraima, e o jogo vai ser no estádio Canarinho em Boa Vista. O Evandro Gigante falou ao Blog do Chico Pontes sobre importância do time manter essa mesma sequência, e seguir pontuando no campeonato.
“O time não fez um bom primeiro tempo mais conseguimos melhorar no segundo tempo e sair com a vitória é importe somar em casa e buscar repetir nos jogos fora, para gente se manter bem no campeonato”, disse.
O atacante Wanderson, autor de um dos gols da vitória contra o Humaitá, elogiou o desempenho do time que consegui fazer boas partidas neste início de Série D.
“O grupo está de parabéns porque não é fácil enfrentar o Humaitá, mas o time vem evoluindo. Não fomos tão bem no Campeonato Estadual, mas agora estamos focado na Série D”, afirmou o atacante.
