booked.net

Senai oferta curso de costureira a detentas do presídio Manoel Neri da Silva

A parceria permitiu que a unidade penitenciária disponibilizasse máquinas de costura e espaços adequados para as aulas, além de resolver todas as questões burocráticas relacionadas à documentação.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O SENAI/RD/AC – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está em parceria com a direção do presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, em uma iniciativa que oferece o curso de Costureira de Confecção em Série (malha) para pelo menos dez mulheres detentas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, totalizando 60 horas de carga horária. A parceria permitiu que a unidade penitenciária disponibilizasse máquinas de costura e espaços adequados para as aulas, além de resolver todas as questões burocráticas relacionadas à documentação.

O SENAI, por sua vez, disponibilizou a instrutora para a capacitação, ofereceu o profissional para realizar a manutenção nas máquinas de costura, garantirá a certificação das detentas após a conclusão do curso e confeccionou todo o material didático pedagógico que será utilizado durante o curso. Além disso, a instituição fez a doação de todos os insumos necessários para a capacitação.

De acordo com a direção do presídio, a intenção é oferecer cursos profissionalizantes para todas as detentas, a fim de que possam adquirir conhecimentos profissionais que garantam seu sustento e atendam às demais necessidades básicas ao deixar o cárcere. Acredita-se que a capacitação intelectual é uma ferramenta primordial para a promoção da ressocialização.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima