Secretaria Estadual de Administração do Acre suspende site de atualização cadastral de servidores; entenda

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O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), anunciou a suspensão do endereço eletrônico utilizado para a atualização cadastral dos servidores estaduais. A medida visa aprimorar a gestão de recursos humanos e garantir a regularidade dos dados. A expectativa é de que o serviço seja reestabelecido na primeira quinzena de março deste ano.

Desde 2024, a atualização cadastral deve ser realizada no mês de aniversário de cada servidor, abrangendo todos os servidores efetivos, agentes políticos, ocupantes de cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares em atividade. Apesar da pausa no serviço, a Sead assegura que nenhum servidor será prejudicado e que não haverá problemas no pagamento dos salários.

Os servidores que fazem aniversário em janeiro, e que ainda não realizaram a atualização, bem como aqueles de fevereiro e março, poderão regularizar sua situação assim que o site for reativado. Durante a suspensão, o diretor de Gestão de Pessoas da Sead, Fábio Lima, informou que os servidores podem regularizar pendências por meio do setor de Recursos Humanos de seus órgãos de lotação.

Lima enfatizou que a suspensão tem como objetivo a evolução do sistema e a melhoria da experiência do usuário. Ele destacou que a atualização cadastral é crucial para o gerenciamento do quadro de pessoal do Estado, e que melhorias estão sendo implementadas, incluindo a acessibilidade e relatórios mais dinâmicos para os gerenciamentos internos do RH.

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