booked.net
spot_img

Professores do estado voltam a paralisar atividades

Redação Juruá Online

Professores se reuniram na segunda-feira, 14, em uma assembleia geral com o Sinteac de Rio Branco e também em Cruzeiro do Sul, deliberando essa nova greve dos profissionais da educação e, com isso, pedem os novos reajustes no PCCR e também nos 11 pontos que eles discutem com o governo do Estado.

O Governo do Estado tem até 72 horas para responder ao Sinteac ou será feito novamente à greve. O presidente Lima do Sinteac explicou os principais pontos, em que o Sinteac tem destacado para seja cumprido e os professores retornarem à sala de aula e terminar o ano letivo, já que no ano passado não foi concluído.

“Nós deliberamos a retomada da greve, a que foi suspensa no ano passado em um acordo judicial entre o governo do Estado e a categoria representada pelo Sinteac. Esse acordo tinham 11 pontos e os principais eram no auxílio alimentação no valor de R$ 420,00 que precisava ser paga aos nossos servidores a partir de janeiro deste ano e infelizmente não foi cumprido. Além das reposições inflacionária correspondente aos 2 últimos anos que seria a atualização do nosso PCCR”, destacou o presidente do Sinteac.

Muitas escolas de Cruzeiro do Sul ainda não terminaram o ano letivo de 2021, com mais uma greve, possivelmente irá interferir na conclusão do ano de 2022.

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS