Segundo o secretário, o pedido de férias dele havia sido feito bem antes de ser deflagrada a Operação Pratos Limpos. Como diz no popular, Mauro Sérgio tinha “férias dentro”
Com o pai de 78 anos internado em Recife acometido pela covid-19, o secretário Mauro Sérgio da Cruz pediu férias de 30 dias do comando da Secretaria de Estado de Educação.
O pedido havia sido feito bem antes da Operação Pratos Limpos, que prendeu servidores da Educação e empresários. A saída momentânea de Mauro Sérgio será para gozar férias e, mais ainda, cuidar do pai.
Ao falar sobre a Operação Pratos Limpos, o secretário disse estar “tranquilo” e com a “consciência em paz”. É importante frisar que a Secretaria de Estado de Educação passou por três operações policiais e nenhuma delas apontam envolvimento de Mauro Sérgio nos esquemas.
Mauro Sérgio da Cruz tem comandado a Secretaria de Estado de Educação desde que o governador Gladson Cameli assumiu. É tido como um secretário “tranquilo” e “resolutivo”, tanto é que o governador Gladson Cameli em momento algum fala em tirá-lo do comando da Educação.
A diretora Administrativa e Financeira da SEE, Andreya de Oliveira Abomorad, vai comandar a pasta durante as férias de Mauro Sérgio.
Via: Notícias da Hora