booked.net
spot_img

Presidente da CBF envia ofício à Fifa manifestando intenção de sediar Copa do Mundo feminina de 2027

A CBF deu um passo importante no objetivo de abrigar a Copa do Mundo feminina de 2027. O presidente Ednaldo Rodrigues enviou um ofício à Fifa manifestando a intenção de sediar o Mundial. O contato deveria ser feito até o fim do primeiro trimestre de 2023, ou seja, até março. A informação foi confirmada pela entidade que comanda o futebol nacional.

A entidade já conta com duas cidades interessadas em sediar e dar suporte à competição: Rio de Janeiro e São Paulo. Até o momento, Alemanha, Holanda e Bélgica manifestaram oficialmente o desejo de candidatura conjunta pela competição feminina, assim como a África do Sul através da federação do país, a SAFA.

Preliminarmente, clubes como Corinthians já foram sondados para que jogos do Mundial fossem realizados na NeoQuimica Arena. O Allianz Parque também estaria entre os interesses da prefeitura de São Paulo. No Rio, o objetivo está como intenção em estudo apresentado pela “Rio Convention & Visitors Bureau” (RCV), entidade privada que busca negócios para a cidade.

A edição de 2023 da Copa do Mundo feminina ocorrerá em Austrália e Nova Zelândia, a partir do dia 20 de julho. A seleção brasileira feminina do Brasil está no Grupo F da competição ao lado de Jamaica, França e Panamá. A estreia é diante da seleção panamenha, em 24 de julho, em Adelaide, na Austrália.

Por GE

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS