A inadimplência no pagamento do imposto predial e territorial urbano -IPTU de Cruzeiro do Sul em 2021 foi de 70 % e da taxa de limpeza pública foi de 86 % causando um prejuízo de R$ 6 milhões para a prefeitura.
Para incentivar o pagamento por parte dos contribuintes a prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou nesta quarta-feira,26, a campanha IPTU premiado 2022.Quem pagar em cota única até 31 de março o imposto concorrerá a uma motocicleta com premiação no final do ano.
Quem dividir o valor e quitar as parcelas vai concorrer a vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
O prefeito Zequinha Lima destaca que vários serviços, como tapa buracos, melhorias na iluminação pública e na limpeza do município não recebem recursos externos como emendas parlamentares e só são executados com dinheiro da prefeitura, por isso, a necessidade de aumentar a arrecadação do IPTU de Cruzeiro do Sul.
“ Queremos executar sempre o melhor serviço no município mas precisamos ter essa arrecadação garantida. Todo mundo quer ter uma rua pavimentada, iluminada, com bueiro e coleta de lixo e estamos fazendo mas podemos avançar mais ainda em quantidade e qualidade do trabalho e para isso precisamos arrecadar mais”.
Outra novidade anunciada pelo prefeito foi o fim da distribuição de carnês do IPTU nas residências do município. O contribuinte poderá acessar o imposto por meio do site da prefeitura.Quem não tem acesso à internet deverá buscar atendimento presencial na sede antiga da prefeitura no Centro ou a OCA também no centro de Cruzeiro do Sul.
A economia para os cofres públicos será de R$ 250 mil com impressão, distribuição e taxa bancária dos carnês.
Para chegar a todos os contribuintes a prefeitura de Cruzeiro do Sul, lança também peças publicitárias da Campanha A Cidade é Minha, que objetiva fazer com que os moradores sintam que são responsáveis por melhorias da cidade onde moram.
Via-Ac 24 horas