booked.net
spot_img

Prefeitura de Bujari decreta situação de emergência devido à crise hídrica

Foto: Consuela Gonzalez

A Prefeitura do Bujari, no interior do Acre, decretou situação anormal caracterizada como situação de emergência por causa da crise hídrica iniciada no mês de setembro e acentuada nos últimos 30 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) desta sexta-feira (21) devendo vigorar pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O objetivo da prefeitura é agilizar os procedimentos administrativos e priorizar o atendimento às áreas e regiões prejudicadas pela falta de chuvas.

A crise hídrica no Bujari começou no mês de setembro e ficou mais acentuada nos últimos 30 dias. O O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) definiu um novo ponto de captação para amenizar o problema de abastecimento. O local é um açude que fica localizado em uma propriedade privada. Os equipamentos começaram a ser instalados nessa quinta (20).

O Saneacre disse que aumento o número de carros pipas de 10 para 17 e a meta é normalizar o abastecimento no sábado (22) a partir do novo ponto de captação, que deve abastecer o município por pelo menos dez dias.

“Estamos realizando um trabalho em parceria com a Prefeitura do Bujari, inclusive, auxiliando no decreto de emergência para contratar mais caminhões-pipas. Termos um novo ponto de captação e tudo passará pelo nosso sistema com o laboratório acompanhando todo o tratamento”, declarou o diretor do Saneacre, Ítalo Lopes.

Com informações G1Ac

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS