booked.net
spot_img

Mundo tem 10 mortes e 700 casos prováveis de hepatite desconhecida

Mais de 700 casos de hepatite aguda de origem desconhecida já foram notificados no mundo. A informação foi divulgada nesta 4ª feira (8.jun), pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, que também apontou para o registro de 10 mortes suspeitas da doença, todas em crianças, e ao menos 38 transplantes de fígado.

“A OMS continua trabalhando com os países para investigar a causa da hepatite nessas crianças. Até agora, os cinco vírus que comumente causam hepatite não foram detectados em nenhum desses casos. A OMS recebe relatórios de hepatite inexplicável em crianças todos os anos, mas alguns países indicaram que as taxas que estão sendo vistas estão acima do esperado”, disse Adhanom.

Até o momento, a doença foi registrada em 34 países, com predominância no continente europeu. No Brasil, o Ministério da Saúde totaliza, até o último domingo (5.jun), 106 ocorrências da hepatite desconhecida, sendo que 34 foram descartadas, 71 seguem sob investigação e uma foi classificada como “provável”. 

Análises preliminares mostram que o quadro clínico da doença consiste em inflamação do fígado e inclui elevada taxa de enzimas hepáticas, vômito, diarreia e dores abdominais. Alguns casos também provocaram insuficiência hepática e necessitam de transplante. A doença acomete, sobretudo, menores de idade.

Com Informações do SBT News

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS