Uma técnica de enfermagem de 54 anos denuncia que foi agredida por um policial militar em Simolândia, no nordeste de Goiás. Um vídeo mostra quando a mulher filma uma abordagem ao seu filho, que estava sendo preso e, durante a discussão, o PM toma o celular da mão dela . A Polícia Militar informou que está apurando o caso.
O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (22). Rosária da Silva Andrade contou que viu quando a polícia prendia o seu filho perto de casa. Segundo a PM, uma pessoa o denunciou por suspeita de agressão e ameaça a uma mulher e ao irmão. Quando foi abordado, ele estaria alterado e agressivo, xingando e desacatando os militares.
A técnica de enfermagem afirma, no entanto, que o filho foi agredido mesmo já estando algemado. “O trabalho dele é prender e levar, não é espancar na frente de uma mãe”, disse.
Após a prisão, o homem foi levado para uma unidade de saúde para passar pelo exame de corpo de delito. A mãe dele, então, foi atrás. Vídeos mostram que o homem preso estava exaltado e a família tentava controlá-lo.
Rosária conta que, para tentar evitar excessos, ficou na frente do filho e começou a filmar a abordagem. O policial, então, diz que iria prender o homem por desacato e também a técnica de enfermagem. Na sequência, avança para pegar o celular.
“Meu outro filho gravou tudo isso. Ele tomou meu celular e quebrou meus óculos. Antes, ele já tinha me xingado e cuspido na minha cara”, afirmou Rosária. Após ser retirado da mulher, o celular foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar, os familiares tentaram impedir a ação da equipe e insultaram os policiais. Foi aberto uma sindicância para apurar os fatos.
Policial toma celular da mão de mulher que filmava abordagem ao filho — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Via-G1