Os concurseiros de plantão já podem comemorar a aprovação e sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado do Acre para o exercício financeiro de 2022.https://fe9e8c1645ead23bf40c7310b112a2a3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Isso porque há uma previsão de concurso público no artigo 50 do documento.
“Fica autorizada a realização de concurso público para provimento de cargos, observando-se o disposto nos arts. 37 e 169 da Constituição Federal; art. 27 da Constituição Estadual e arts. 21 e 22 da Lei Complementar nº 101, de 2000”, diz um trecho.
A LDO não especifica os cargos ofertados e quais serão as áreas, mas a partir do que defendeu o governador Gladson Cameli, na última semana, durante a posse de professores efetivos, a Educação será uma delas.
Para os sindicatos da Saúde, que realizaram greve no mês passado, pedindo correção salarial aos servidores da pasta, o governador informou que um concurso será realizado ainda em 2022 para a área, com várias vagas.
Na mesma ocasião em que recebeu os novos professores do Estado, Cameli disse que seu compromisso é mais do que convocar aprovados de concursos realizados por outros governos, mas realizar os da sua gestão.
“Eu preciso, além de chamar os aprovados dos outros concursos, realizar os da minha gestão”, defendeu.
Via-Contilnet