Após um mês sem dar notícias para a família, a jovem Kianaely Cristiny Ferreira de Aquino, 24 anos, entrou em contato com os familiares nesta quarta-feira (28) e informou que está no Mato Grosso, segundo informou a tia da jovem, Nara Brito.
Kianaely Cristiny, mais conhecida como Kiane, mora no bairro João Eduardo, em Rio Branco, com a tia, Nara. Ela saiu de Rio Branco em um ônibus interestadual no dia 7 de junho dizendo que iria passar uma semana em Cacoal, em Rondônia, e sumiu.
O último contato com a família foi uma breve ligação feita para a mãe, que mora em Tarauacá, interior do Acre. A jovem demonstrava que tinha chorado e estava nervosa. Desde então, o telefone da acreana ficou desligado.
Nessa quarta, Nara disse que após a repercussão da procura feita pela família, a jovem entrou em contato e revelou o paradeiro dela.
“Ela só disse que não aguentava mais ficar presa no apartamento, sem trabalho porque até a faculdade ela trancou pois não estava mais em condições de pagar. Falou que estava com a cabeça cheia, a amiga chamou e ela foi porque queria dar um tempo e acrescentou que estava bem e não explicou mais nada. Foi um alívio”, contou.
Sem notícias da jovem, a tia chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia da 1ª Regional de Polícia Civil, na Baixada da Sobral, no último dia 22. Nara acrescentou que a sobrinha em nenhum momento comentou com quem estava, mas afirmava que estava em Rondônia.
Outro destino
A tia chegou a ir na rodoviária de Rio Branco para tentar descobrir se a sobrinha tinha mesmo embarcado para Rondônia e com quem. Contudo, o gerente da empresa afirmou que não poderia repassar essas informação.
Foi então que ela pediu ajuda de um amigo que trabalha nessa empresa e descobriu que, na verdade, a sobrinha nunca ficou em Rondônia. Ela chegou na cidade rondoniense no dia 8 de junho e embarcou, no mesmo dia, para a cidade de Sinop, no Mato Grosso.
“Esse rapaz puxou no sistema e descobriu que a Kiane nunca foi a Cacoal. Ele só fez isso porque a família está desesperada. Ela saiu de Rio Branco, às 20 horas, mas, quando chegou lá, embarcou para Sinop, às 8h30. Ela disse que ia para Cacoal, mas não foi”, revelou.
Nara contou que desconhece o motivo que levou a sobrinha a mentir sobre o paradeiro. “Ela ainda falava: ‘estou aqui em Cacoal, está tudo bem’. Ela nunca saiu nem de Rio Branco, é uma menina boa, faz faculdade. Isso está assustando, porque nem para festa ela saía”, concluiu.
Via-G1