booked.net
spot_img

Internado há 2 meses após complicações em bariátrica, deputado do AC se alimenta com ajuda de sonda

Ainda em recuperação por devido à complicações de uma bariátrica, o deputado estadual Wendy Lima (PSL), de 39 anos, se alimenta com ajuda de uma sonda. Ele já deixou a UTI de um hospital particular de São Paulo, mas ainda não tem previsão de alta. A informação foi confirmada ao g1 nessa quinta-feira (20) pelo pai do deputado, vereador N.Lima.

“Ele está bem, não saiu do hospital. Já conversei com os médicos para ele sair só quando tiver 100%. Meu filho saiu daqui morto com dez drenos no corpo, cinco foram colocados aqui e cinco lá. Só tem uma sonda agora, que é o da comida, se alimenta por lá. Na hora que pegar alta vai retirar e comer normal. Ele já fala, toma banho sozinho e está ansioso para voltar para casa”, contou.

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no dia 20 de novembro do ano passado e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. O procedimento foi feito em um hospital particular da capital acreana, Rio Branco.

No dia 24 de novembro ele transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia. Já no dia 26 de novembro passou por uma nova transferência, dessa vez para o Hospital Santa Juliana, também na capital acreana. O quadro dele se agravou por causa de uma infecção no pulmão. No Hospital Santa Juliana, Lima passou por uma nova cirurgia para controle da infecção pulmonar.

No dia 9 de dezembro, o parlamentar foi transferido do Acre para um hospital particular de São Paulo (SP). O vereador disse que a expectativa é de que na próxima semana ele seja transferido da UTI para uma enfermaria.

O parlamentar foi extubado no dia 16 de janeiro e passou por uma tomografia, localizado duas fístulas que foram responsáveis pelas infecções na barriga e drenado.

Por G1

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS