logo_oficial.png

Variedades

Petrobras confirma que petróleo que chegou ao litoral nordestino foi produzido na Venezuela

A Petrobras confirmou, nesta sexta (25), que o petróleo que chegou ao litoral nordestino foi produzido na Venezuela.
A conclusão veio depois da análise de 30 amostras recolhidas nas praias do Nordeste. Em entrevista coletiva, a Petrobras afirmou que o petróleo vem de três campos de exploração venezuelanos, mas disse que isso não significa que a Venezuela seja responsável pelo derramamento.
"A origem do petróleo é lá. A origem do vazamento é outra coisa. A origem do vazamento, a gente entende que é na costa brasileira. Provavelmente, um navio passando ali. Isso, as autoridades estão investigando”, destaca Eberaldo Neto, diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras.
A Marinha, responsável pelas investigações, já tomou conhecimento do relatório da Petrobras. Com o auxílio de pesquisadores da UFRJ, chegou a uma área aproximada do vazamento, a 700 ou 800 quilômetros da costa brasileira. Trinta navios-tanque, que navegavam por essa região nos meses de agosto e setembro, receberam questionamentos técnicos sobre eventuais problemas. Até agora, nenhum deles respondeu.
Segundo a Marinha, a hipótese mais provável é a de um acidente com um navio-tanque fantasma, que navegava sem registro oficial e com o equipamento de localização em tempo real desligado.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image