Juruá Online

Variedades

Cameli vistoria obras de revitalização da avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul

A revitalização da avenida Cel. Mâncio Lima, umas das mais importantes de Cruzeiro do Sul, segue em ritmo acelerado. A obra, executada pelo governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está orçada em R$ 1,5 milhão e contempla a recuperação de toda a sua estrutura.

Além de ponto turístico do município, o espaço é referência na prática de atividades físicas e de lazer da população. A via está sendo beneficiada com a recuperação de calçadas e portais, reforma de quadras esportivas e nova iluminação. Outra importante intervenção realizada no local é a desobstrução do igarapé Boulevard. O serviço evitará possíveis transbordamentos do manancial durante o período do inverno amazônico.
O monumento em homenagem a Taumaturgo de Azevedo, fundador de Cruzeiro do Sul, também está sendo recuperado, assim como o parque infantil, bancos e sombreiros ao longo de 1,5 quilômetro de extensão da avenida.

Nesta segunda-feira, 16, o governador Gladson Cameli fez uma vistoria técnica no local. O gestor aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos operários e reafirmou o seu compromisso de trabalhar em prol da população da segunda maior cidade acreana.

“Este é mais um trabalho do nosso governo para melhorar a vida das pessoas. Este lugar é um cartão postal de Cruzeiro do Sul e merece toda a atenção do poder público. Assim como fizemos na avenida Cultural, queremos que outros locais sejam beneficiados. A avenida Copacabana, outra rua importante da nossa cidade, já está no nosso planejamento”, afirmou Gladson.
Outros investimentos da gestão Gladson Cameli em Cruzeiro do Sul.
Mais R$ 600 mil estão sendo investidos pelo governo estadual no Parque Antônio de Paula, no bairro do Remanso. O espaço, que possui 600 metros de extensão, também passará por uma grande revitalização em toda sua estrutura. O governador confirmou ainda a conclusão do prédio da Organização em Centrais de Atendimento (OCA) de Cruzeiro do Sul para este mês. Em um só local, a população do Vale do Juruá contará com a oferta de diversos serviços públicos. A previsão de inauguração, segundo o governador, é para dezembro próximo.
Cameli disse ainda que, devido ao ano atípico, marcado pela pandemia do novo coronavírus, a população merece um Natal especial. Nas principais cidades do estado, o governo trabalha para iluminar uma rua com as cores natalinas.
“Natal é vida, é luz. Precisamos resgatar a autoestima das pessoas depois de um ano tão difícil para todos nós. A população merece um fim de ano especial e o governo está trabalhando para que possamos proporcionar um Natal feliz para as nossas famílias”, frisou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA