Juruá Online

Variedades

TRE do Amapá sugere que eleições em Macapá sejam em dezembro

O TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) decidiu nesta sexta-feira (13), em sessão administrativa, sugerir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que as eleições municipais em Macapá sejam realizadas nos dias 13 e, caso exista a necessidade de segundo turno, 27 de dezembro. As datas ainda devem ser confirmadas pela Justiça Eleitoral.

Inicialmente previstas para acontecer no próximo domingo (15) junto com o restante do Brasil, as eleições em Macapá foram adiadas em função de um apagão que atingiu a cidade há cerca de 10 dias. O pleito deve ocorrer normalmente nas outras 15 cidades do Amapá.

Ao decidir a favor do adiamento solicitado, o TSE determinou que a capital do Estado tem até o fim de 2020 para concluir a escolha de seu futuro prefeito e vereadores. De acordo com o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, o adiamento não servia aos interesses políticos de nenhum grupo ou candidato.

A cidade de Macapá conta com 292.718 eleitores aptos para escolher seus representantes a prefeito e vereador neste ano. Antes do adiamento, o TRE já havia transferido os locais de votação de alguns eleitores do Estado em função da interrupção do fornecimento de energia.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA