natal_final.png

Variedades

Gestão municipal empossa nova diretoria dos Conselhos de Cultura e Turismo de Cruzeiro do Sul

A cultura em Cruzeiro do Sul tem vivido momentos impares nos últimos anos, pois foram centenas de grandiosos eventos que fomentaram a classe artística do município. Diante disso, a gestão municipal representada pelo secretário municipal de Educação Amarísio Saraiva empossou nesta terça-feira, 27, a nova diretoria dos Conselhos de Cultura e Turismo do município de Cruzeiro do Sul.

 

O evento aconteceu no teatro do Nauás e contou com a presença da Secretária Adjunta de Cultura Anita Costa, do coordenador da Fundação Elias Mansur no município Cordolino Mota, ex-presidente do Conselho de Turismo Cristiano Falcão, Anailton Salgado, atual presidente do Conselho de Cultura e demais fazedores de cultura.

 

Os membros dos dois conselhos assumirão a responsabilidade de tocar as ações de políticas públicas nas áreas do turismo e cultura nos próximos dois anos.

 

O Secretário de Educação Amarísio Saraiva, que representou o prefeito Clodoaldo Rodrigues no evento, destacou o crescimento da cultura em Cruzeiro do Sul nos últimos anos.

 

“A gestão municipal tem um olhar todo especial pela nossa cultura que tem crescido muito nos últimos anos. Foram inúmeros investimentos e organização administrativa que permitiram o município ser referência em todo o Estado no que tange a cultura”, falou.

 

A presidente do Conselho de Cultura Anita Costa enfatizou o trabalho realizado pela sua gestão afirmando que com o apoio da gestão municipal foi possível alavancar a cultura cruzeirense.

 

“Conseguimos com o apoio do nosso secretario Aldemir fazer muito pela cultura local, foram inúmeros projetos aprovados pela lei de incentivo à cultura que fomentaram nossos espaços culturais e nossos artistas”, falou.

 

Siane Grandidier, assumiu o Conselho Municipal de Turismo destacando que sua gestão será pautada na fomentação do turismo.

 

“Nossa capacidade turística é primordial, faremos nos próximos dois anos o possível para potenciarmos o turismo na região do Juruá. Nossa missão é fomentar o turismo e criarmos mecanismos legais para que possamos expandir essa capacidade turística de Cruzeiro do Sul”, disse.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image