jurua_online_outubro_rosa.png

Variedades

Cidadania e Rede pedem perda de mandato de Chico Rodrigues

Os partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade protocolaram em conjunto nesta sexta-feira (16.out) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, uma representação contra o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), propondo a pena de perda do mandato.

 

O parlamentar foi alvo de operação sobre o desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia do Coronavírus em Roraima. Durante a operação da Polícia Federal ele foi flagrado tentando esconder maços de dinheiro na cueca. O fato foi descrito na representação como "vergonhoso" e sua permanência nas funções parlamentares como um risco para o rumo das investigações. A representação teve o apoio dos senadores Alessandro Vieira, Eduardo Girão, Fabiano Contarato, Flávio Arns, Jorge Kajuru, Lasier Martins, Mara Gabrili, Major Olímpio, Marcos Do Val, Randolfe Rodrigues e Styvenson Valentim.

 

Ontem, o STF determinou o afastamento do senador por 90 dias. Hoje, o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal, voltou a falar sobre o caso. "Houve decisão largamente fundamentada de afastamento de parlamentar que integrava comissão de alocação de recursos de combate a pandemia, e que numa investigação conduzida pela PF se encontraram indícios que ele estaria envolvido em desvios na saúde. Apenas me pareceu solução natural e óbvia que alguém que está sendo investigado por desvios na saúde não seja responsável pela alocação desses recursos", concluiu.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image