jurua_online_outubro_rosa.png

Variedades

Eleições - 2020 Entrevista com a candidata à prefeitura em Mâncio Lima, Silene Siqueira (PP)

Na tarde desta quinta-feira (15), a candidata à prefeitura de Mâncio Lima, Wilsilene Gadelha Siqueira (PP), tem 48 anos de idade e é professora da rede estadual de ensino. Ela foi entrevistada no Juruá Notícias e teve a oportunidade de falar sobre seu plano de governo para a população daquele município.


Mais conhecida como Silene, a candidata falou que em sua proposta de governo a prioridade é a questão dos aterros sanitários que atualmente precisam ser regularizados para atender as diretrizes nacionais e que em seu município está sendo necessário cuidados preventivos para que um importante manancial, não seja contaminado. "Temos que resolver essa questão, e temos que resolver a questão dos ramais que precisam ter trafegabilidade perene, para que o nosso município, que é essencialmente agrícola, possa escoar os produtos de quem põe o alimento na mesa do cidadão manciolimense", disse.

 

Silene foi questionada, quanto à valorização que ela confere a classe dos professores, principalmente os que atuam em salas de aulas, na lida diária para a construção de um país melhor, "Dou total importância aos professores, eu como servidora pública, irei valorizar o nosso servidor público, não só financeiramente, mas em todos os aspectos", e completou dizendo que os professores são a base da educação e merecem ser valorizados na dimensão da sua dedicação profissional, sendo que para isso é preciso construir mais escolas em seu município e demais melhorias no âmbito educacional.

 

A candidata falou em desenvolvimento em setores como o do turismo, com o incentivo à parcerias com universidades de diversos lugares que tem interesse em pesquisa da biodiversidade no Parque Nacional do Divisor, segundo ela essas parcerias irão trazer melhorias econômicas especialmente gerando empregos, beneficiando assim aos jovens que querem entrar no mercado de trabalho.

 

Outra proposta que Silene apresentou, foi a doação de cestas básicas para a população mais carente e que os ítens dessas doações serão adquiridas dos próprios produtores rurais daquela região, segundo ela isso garantirá apoio aos agricultores e ofertará um alimento mais saudável por se tratar de uma produção local. Falou ainda em propor parcerias com os municípios vizinhos, para que juntos possam fazer um plano de saneamento básico e apresentar em conjunto ao Governo Federal.

 

Em suas considerações finais ela agradeceu a oportunidade e explicou quanto ao pedido de impugnação da sua candidatura, que foi solicitada pela promotoria e outro candidato, devido ela ter vínculos de parentesco com o atual gestor daquele município.

 

"Muito obrigada pela atenção de toda a população de Mâncio Lima, que tem abraçado e entendido que nosso propósito é o melhor para o município, dizer que estou muito feliz e tenho orgulho de ser manciolimense em ver que a população vê que é preciso buscar respostas na boa política", "Estamos aguardando, confiantes primeiramente em Deus e depois na Justiça, que vão fazer o melhor, um entendimento que seja viável e entendendo que a população merece o melhor", finalizou.

 

para assistir na íntegra a entrevista acesse: https://www.facebook.com/juruaonline/videos/358447335498986/

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image