jurua_online_outubro_rosa.png

Política

Previous Next

Eleições 2020 - Entrevista com Dr. Emerson (PTB), candidato a prefeito em Rodrigues Alves

Emerson Soares Pereira (PTB) tem 48 anos e é advogado. Já prestou serviços como procurador para algumas prefeituras no Acre. Ele disse que em sua proposta existe a intenção de realizar trabalhos que possam tirar Rodrigues Alves do atraso em seu desenvolvimento. Segundo ele, o município que tem 28 anos, ainda 'engatinha' por problemas administrativos e pontuais em diversas áreas.

 

"Nossa proposta de candidatura está balizada em fazer uma gestão fiscal responsável. Tenho visto em nosso município uma gestão de dia a dia, sem planejamento prévio, sem saber quais são as necessidades da comunidade, sobretudo da zona rural. Nossa proposta é trabalhar projetos que tirem Rodrigues Alves do atraso", disse o candidato.

 

O advogado que como foi mencionado trabalhou como procurador em alguns municípios, foi questionado quanto ao fato de alguns dos lugares o de trabalhou, terem sido investigados por má administração de recursos públicos e processos judiciais, "Na realidade a gente precisa olhar essas intervenções dentro de uma escala de tempo, muitos gestores realmente tiveram problemas com à justiça e justamente por conta disso fui chamado para trabalhar", esclareceu ele que disse ainda que, em todos os locais onde trabalhou as irregularidades aconteceram em período anterior.

 

Na oportunidade ele esclareceu outro caso que indicava um possível processo que ele respondeu como procurador. Emerson alega que o caso é apenas um inquérito, qual a parte que denunciou, não tem provas contra sua pessoa. Disse também que em seis processos ele foi absorvido por pedido do Ministério Público pela falta de provas que comprovassem algo ilícito.

 

Dr. Emerson disse que em suas propostas ele pretende desenvolver a área da educação, ofertando para professores cursos de reciclagem para assim incentivar o crescimento do nível educacional das crianças, em especial do ensino fundamental, "Nosso projeto quer que uma criança, ao chegar em seus 10 anos saiba ler, escrever, interpretar, que saiba fazer com fluência as quatro operações matemáticas e tabuada".

 

Ele explicou que atualmente as crianças da região tem baixo aproveitamento e que caso vença as eleições irá melhorar a situação dos educadores, proporcionando estímulos que o façam trabalhar de modo a elevar o aprendizado, formando crianças capazes de ter melhores resultados em exames de vestibulares e enem.

 

Em outras áreas ele apresentou propostas aos rodriguenses; Na saúde criar cooperativas médicas com clínicas particulares que através de licitação prestem serviços laboratoriais e de consulta para a população, iluminação de comunidades na zona rural, aterros em terrenos que tem baixas e acumulam água com a intenção de prevenir doenças causadas por vetores que se proliferam em águas paradas.

 

 

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image