jurua_online_outubro_rosa.png

Política

Previous Next

Eleições 2020 - Entrevista com Demétrio Livas (PP) candidato a prefeito em Rodrigues Alves

José Demétrio de Souza Livas(PP) tem 47 anos e já esteve à frente da câmara de vereadores do município de Rodrigues Alves em um de seus três mandatos. Ele fala no desafio que sabe que irá enfrentar, pois como já esteve em contato com os problemas da população, entende as necessidades daquele município.


O candidato informou que já esteve como secretário de saúde do município rodriguense e com sua experiência na área da saúde conseguiu reduzir o número de casos de malária, segundo ele encontrou o município com 800 casos registrados mensalmente e sua atuação reduziu o número para 140 casos por mês e que pretende fazer uma gestão de perto na saúde, educação e atender o povo.


“Garantir ao produtor rural o escoamento de seus produtos, fazendo projetos que os contemplem com transporte. Quando secretário de saúde em visitas eu tive contato com o homem do campo e eles diziam que possuíam os produtos, mas não tinha aonde vender e nem como vender”, disse ele afirmando que com recursos federais será possível elaborar projetos que atendam as comunidades e todo município.


Já dentro da cidade ele diz que seu projeto para fomentar o desenvolvimento do comércio está voltado para implantação agências bancárias, para atender aos pequenos comerciantes que tem produtos oriundos da zona rural que podem interessar a comerciantes de municípios vizinhos, “Temos que conduzir os recursos públicos que possam circular dentro do município apoiando os pequenos comerciantes e agricultores, tanto com parcerias com o governo federal, estadual e empresários de Cruzeiro do Sul que podem investir em nossa região”, informou Livas.

 

“Temos que fazer uma gestão participativa, na educação temos que trabalhar com mais projetos e fortalecendo o ensino nas comunidades rurais, equiparar salários para professores. Dar atenção também aos garis e aos sindicatos. Em cada posto de saúde levar atendimento com eficiência, com médicos, enfermeiros, psicólogos e dentistas, contemplando também as comunidades com mais postos de saúde e agentes de endemias”, finalizou.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image