jurua_online_outubro_rosa.png

Política

Previous Next

Eleições 2020 - Entrevista com Burica (PT) candidato a prefeito de Rodrigues Alves

Francisco Ernilson de Freitas, mais conhecido como Burica (PT), é candidato à prefeitura de Rodrigues Alves e foi entrevistado nesta terça-feira (6) no Juruá Notícias – SBT – Canal 10.


Burica (PT) tem 59 anos e já foi prefeito da cidade de Rodrigues Alves por dois mandatos. Em entrevista ao Juruá Notícias ele informou quanto a sua candidatura estar registrada através de uma liminar e do pedido de impugnação da candidatura.


Segundo ele, pelo fato de em uma de suas gestões ter ultrapassado cerca de 54% com gastos de funcionários e que acredita que a necessidade em ter um quadro de funcionários para atender às necessidades da população, o planejamento orçamentário foi ultrapassado. “São erros pequenos que acontece na gestão, até por falta dos profissionais que deixam passar e só que paga é o prefeito”, alegou.

 

O candidato disse que sua candidatura foi um pedido da população rodriguense e que caso vença irá trabalhar com mais cuidado, “Hoje tenho mais conhecimento, a gente vai pegar mais profissionais capacitados pra gente trabalhar com muito cuidado, com a equipe de secretários”, afirmou.

 

Quanto suas propostas para melhorias em seu município ele informou que pensa em projetos para atender a zona rural, já que a quantidade de quilômetros em ramais é de mais de 1000 Km e as comunidades daquela região tem pouco acesso de qualidade para a cidade, “Pretendo conseguir uma emenda com os deputados federais para investir em bueiras para construção de eixos que suspendam os aterros. Não posso prometer asfalto pois a prefeitura não tem condições de fazer, mas se tiver recursos federais sim, além de transporte e poços artesianos”, disse Burica.

 

O candidato disse que esse projeto tem como objetivo reduzir os atoleiros e assim poder dar acesso ao produtor rural escoar sua produção melhorando comércio na cidade. “No meu tempo os ramais atendiam no período do verão, o serviço era bem feito” afirmou e completou dizendo que caso ganhe, em sua gestão ele pretende fazer projeto para tratamento de resíduos sólidos, esgotamento e melhorar a educação investindo num melhor salário dos professores.

 

“Enquanto a cidade cresce tem que fazer isso, depois que tá grande o gestor vai ter dificuldade no desenvolvimento da cidade. Em 2016 deixei o IDEB 5,5 e fomos reconhecidos pelo Ministério da Educação, servindo de modelo para o Brasil inteiro. Vou valorizar a população de Rodrigues Alves, dar apoio aos jovens e ofertar cursos profissionalizantes”, finalizou o candidato.

 

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image