jurua_online_outubro_rosa.png

Política

Eleições 2020 - O candidato a prefeito Zequinha Lima é entrevistado no Juruá Notícias

Na tarde desta quarta-feira (30) o candidato a prefeito da cidade de Cruzeiro do Sul nas eleições 2020, Zequinha Lima (PP), diz que nunca brigou com ninguém para ser candidato e que a oportunidade surgiu em meio ao novo cenário político e ele abraçou a oportunidade. "Eu posso dizer e garantir que estou preparando pra ser prefeito de Cruzeiro do Sul", afirmou o candidato logo no início da entrevista.

 

Zequinha, que estava ocupando o cargo de vice-prefeito na gestão que recentemente foi cassada pela Justiça, teve sua elegibilidade mantida e disse que é uma pessoa leal e caso ganhe irá governar com pessoas de caráter e não com partidos. "Onde eu passei como gestor eu entrei e saí com a cabeça erguida, com seriedade, com responsabilidade, com honestidade e com desses princípios eu não vou abrir mão", afirmou.


A candidatura do entrevistado tem cerca de 13 partidos em apoio nas eleições e com relação a esse volume de pessoas, ele foi indagado quanto aos cargos que serão distribuídos para seus correligionários, "O maior critério que vamos utilizar para que uma pessoa possa assumir o cargo é o critério técnico", ele disse ainda que junto com ele tem dezenas de pessoas capacitadas para contribuir com a administração.

 

Segundo Zequinha Lima os apoios de diversos partidos políticos foram necessários para sua candidatura e que aceitou o auxílio de todos que se ofereceram. "Estamos vivendo um momento de campanha, se alguma liderança disser que quer me ajudar, eu vou negar uma ajuda? Jamais", respondeu e esclareceu que mesmo assim garante que quem irá governar não será partido político e sim ele mesmo, e completou informando que sua coligação tem 111 vereadores, "Eu tenho um exercício, um batalhão e a gente tem que ter parceiros".


Questionado quanto as irregularidades que ocorrera na gestão qual ele era vice-prefeito, Zequinha disse que ele não tem que julgar os envolvidos e sim à justiça e que se vencer, na sua gestão haverá a participação da população, "Eu acho que todo e qualquer problema polêmico, a gente tem que reunir as pessoas, envolver a sociedade que sabe onde está o problema. Todo e qualquer investimento que eu precisar fazer na minha gestão, os líderes das comunidades irão antes dar a sua opinião, pois na outra gestão eu era vice e o poder de decisão não era meu", explicou.

 

O candidato foi questionado sobre sua proposta para garantir uma retomada na economia após passada a fase mais difícil para os cofres públicos, com a situação de déficit causada pela pandemia, ele disse que não quer chegar com nenhum projeto pronto, mas ouvir empresários, pessoas que representam a sociedade, igrejas e outras instituições. "Sei que deles vem sair excelentes ideias para que a gente possa implementar aqui em Cruzeiro do Sul".

 

Já com relação a saúde pública, Zequinha disse que fará um trabalho para que nas unidades de saúde tenham profissionais capacitados para atender o público e principalmente insumos, “Não tem segredo trabalhar na saúde, não adianta ter tudo e não ter remédio, o dinheiro da saúde vai ser valorizado, eu não vou deixar ninguém desviar", afirmou.

 

Para assistir a entrevista na íntegra acesse o link: https://www.facebook.com/juruaonline/videos/1003747213380807

 

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image