jurua_online_outubro_rosa.png

Política

TRE Acre cassa mandato de Ilderlei Cordeiro por unanimidade

Por volta das 13h45, da tarde desta quarta-feira (12), O Tribunal Regional Eleitoral do Acre cassou os mandatos do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP) e seu vice Zequinha Lima (PP), por tentarem comprar a candidatura de um vereador, durante as eleições de 2016.

 

A decisão da côrte foi unânime, rejeitando todas as preliminares apresentadas pela defesa. Assim que publicada a sentença, prefeito e vice serão destituidos dos cargos. "Determinando, tão logo seja publicada essa decisão, o imediato afastamento dos atuais ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Cruzeiro do Sul", leu a Desembargadora Denise Castelo Bonfim.

 

Na sequência, será dada posse ao presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, para ocupar o cargo de prefeito até a realização das eleições municipais em novembro do ano corrente. O mesmo fica no cargo até a posse do novo prefeito, que será eleito por voto indireto, ficando no cargo até 31/12/2020.

 

A corte entendeu  também que, Ilderlei Cordeiro, Zequinha Lima e Vagner Sales estarão inelegíveis por 8 anos, como determina a Lei da Ficha Limpa.

 

 

*matéria em construção

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image