#

Política

Jéssica Sales leva vários investimentos aos municípios e visita ribeirinhos do Juruá

A Deputada Federal do MDB, sempre na companhia da mãe, a Deputada Estadual, Antonia Sales, realizou uma série de visitas e reuniões no Acre, marcada por uma extensa programação em diversos municípios do estado.

Na quarta-feira,13, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre, a Deputada participou de um ciclo de discussões com o tema “Elas na Política’’, que contou com a participação de outras duas parlamentares: Deputada Estadual Meire Serafim e a vereadora Lene Petecão”. Na ocasião, Jéssica falou do exercício da medicina e de sua experiência na política e abordou a importância da representação feminina nas instâncias do poder, assim como os muitos desafios que ainda precisam ser vencidos.

thumbnail PHOTO 2019 11 18 06 59 44

Na quinta-feira, 14, da capital acreana, Jéssica Sales se deslocou pela BR. 364 até Manoel Urbano, para a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde, recurso que destinou em 2018, no valor de R$ 726 mil. Na presença de centenas de pessoas, a parlamentar prestou contas do mandato, destacando os mais de 4,5 milhões de reais em investimentos, já destinados para aquele município.

Na sexta-feira, 15, já na região do Juruá, Jéssica celebrou a chegada de quase R$ 2 Milhões em investimentos no município de Marechal Thaumaturgo. Em praça pública, ela entregou ao executivo municipal uma Pá Carregadeira, e participou da assinatura de duas ordens de serviço para a construção do Mercado Municipal e de um Centro de Saúde, tipo II, que será o maior do município. Ambos os recursos provenientes de emendas parlamentares de sua autoria. Da Sede do município, na companhia do prefeito Isaac Pianko, se deslocou, pelo rio, até a comunidade ribeirinha Triunfo, onde em clima de festa, inaugurou a primeira Unidade de Atenção Básica de Saúde na localidade, que atenderá aproximadamente mil e trezentas pessoas, que se soma aos mais de 10 milhões já garantidos ao município, considerado mais isolado do estado do Acre.

No Sábado, 16, o trabalho continuou, dessa vez no município de Rodrigues Alves. Enfrentando, chuva e muita lama, Jéssica foi até a Foz do Paraná dos Mouras e de lá seguiu de canoa, visitando diversas comunidades ribeirinhas. E no Igarapé Apuí, celebrou a chegada da energia elétrica, um sonho antigo dos ribeirinhos, que através do intermédio dela, junto ao Ministério de Minas e Energia, se tornou realidade.

As agendas da parlamentar nas comunidades distantes e de difícil acesso no Juruá ocorrem com dificuldades no trajeto, pelos rios ou por terra.
" São viagens longas, e na maioria das vezes difíceis, no rio os bancos de areia dificultam a viagem, a visibilidade se complica pela parte da noite principalmente, por terra, subindo os barrancos e enfrentar caminhos de lama também é um desafio, mas faço isso certa de que para o pleno exercício do mandato não se mede nem tempo nem distância, porque o que o povo quer é uma política de perto e resultados e é assim que eu trabalho", destacou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image