Juruá Online

Polícia

Polícia Militar faz balanço das operações em 2020 no Vale do Juruá

Na última quarta-feira (06), a Polícia Militar fez a apresentação dos resultados operacionais do ano de 2020.
Apesar da pandemia, 2020 foi um ano de trabalho positivo para a polícia. Houve a apreensão de quase 1 tonelada e meia de droga, 207 armas de fogo e 70 veículos recuperados.
O Tenente Daniel Teixeira, Comandante da COE em Cruzeiro do Sul, fala a respeito dos trabalhos desenvolvido no ano de 2020 pela Polícia Militar no Vale do Juruá.
"A Polícia Militar em 2020, estudou o modus operandi dos criminosos, nos crimes que ocorreram no ano de 2020, principalmente nos crimes de furto, roubo, homicídio e o tráfico de droga, conseguimos direcionar o policiamento do 6° Batalhão para combater e diminuir o índices desses crimes aqui na região no Vale do Juruá e a intensão é manter as baixas dos índices desses crimes". Declarou
Em relação a operações integradas com outras forças de segurança do estado, Teixeira fala que o crime organizado teve prejuízo tanto logístico como financeiro devido as apreensões realizada pela polícia em 2020.
"O crime organizado tem utilizado as rotas do Vale do Juruá para tráfico de droga, com as apreensões realizada pela polícia, o crime organizado teve um grande impacto, tanto financeiro como logístico. Além de apreensão de droga, também houve a apreensão de 207 armas de fogo, menos arma nas mãos de criminosos. Porém, vale ressaltar que tudo isso só foi possível devido as abordagens realizada pela Polícia Militar, que no ano de 2020 foram no total de 58 mil abordagens", concluiu.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA