logo_oficial.png

Polícia

Policia Federal e Civil apreendem R$ 30 mil e droga durante ‘Operação Tetra’ em Cruzeiro do Sul

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta sexta-feira (29) a Operação Tetra em Cruzeiro do Sul/AC. Foram cumpridos nove mandados de busca, com apoio da Polícia Civil. No cumprimento das buscas houve a apreensão de aproximadamente R$ 30 mil na residência de um dos alvos. Na casa de outro investigado foram encontradas papeletes com substância similar a cloridrato de cocaína, prontos para venda. O acusado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os testes preliminares da droga apontaram como positivo.

O objetivo da ação foi encontrar indícios da participação dos envolvidos em crimes envolvendo tráfico de drogas. Um dos locais em que foi cumprido mandado de busca e apreensão foi a casa da esposa de um dos principais alvos da operação, membro proeminente de uma facção criminosa que atua no estado do Acre.

O homem foi preso na última quarta-feira, 27 de maio, em um hotel no Peru em operação da Polícia Nacional Peruana. No mesmo hotel foi preso outro brasileiro, considerado a principal cabeça da organização criminosa na região de Pucallpa, foragido da justiça desde janeiro de 2019, quando fugiu da Unidade Prisional Manoel Nery.

apreensão tetra 2

De acordo com a Polícia Federal, a operação ocorre desde o ano passado, e já foram realizadas outras ações dentro do mesmo contexto. Em outubro de 2019, no cumprimento de mandados judiciais, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com munições, bem como celulares na casa de um dos suspeitos; em outro endereço foram apreendidos celulares e comprovantes de pagamentos relacionados ao tráfico de drogas.

Ainda naquele mês, foi presa uma jovem transportando dois quilos de pasta base de cocaína para a cidade de Tarauacá/AC, com passagens, alimentação e acomodação pagas por um dos membros do grupo criminoso em Cruzeiro do Sul.

“A operação de hoje marca o começo da intensificação do combate ao tráfico de drogas na região do Vale do Juruá nas próximas semanas. Importante registrar que os mandados foram cumpridos em total observância as orientações da ANVISA sobre o uso de equipamentos de proteção individual, resguardada a saúde dos policiais e dos investigados”, reiterou a nota da PF.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image