logo_oficial.png

Polícia

Gefron prende acusado de tráfico com 40 quilos de skunk e cocaína na BR-364 em Cruzeiro do Sul

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu na madrugada deste domingo (17) um homem, com as iniciais F.O.T.L., acusado de tráfico de drogas na BR-364, próximo ao Rio Liberdade em Cruzeiro do Sul (AC). Com o suspeito foram apreendidos mais de 40 quilos de entorpecente, escondidos em um carro modelo Civic, sendo 27 quilos de skunk/maconha e 13kg de cocaína e oxidado, além de R$6 mil que estavam em baixo do carpete do veículo.

A ação foi coordenada pelo Delegado Rêmulo Diniz, do Gefron Acre, fazendo parte da Operação Vigia, do Ministério da Justiça, contando com o apoio do canil da Companhia de Operações Especiais (COE), do 6º Batalhão da PM. Segundo o delegado, o suspeito foi preso durante acompanhamento tático realizado pelo grupo, após obterem as informações por meio de investigações.

“O motorista traz algumas versões contraditórias, isso é natural da defesa dele, não diz qual a origem nem o destino final desse entorpecente. Mas, ele saiu da cidade de Cruzeiro do Sul e estava preparado, tinha bolsa e dinheiro. Não se sabe ainda se o destino seria o próximo município ou a capital Rio Branco, mas isso será levantado em investigação”, destacou o delegado Rêmulo Diniz.

O delegado ressaltou a importância da integração das forças policiais e da atuação dos cães do canil na operação. Ele enfatiza que mais ações dessa natureza devem continuar sendo realizadas na região pelos próximos dias.

“Importante ressaltar a união entre as forças, o Gefron é integrado entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, e contamos com o imprescindível apoio do canil da COE do 6º Batalhão de Cruzeiro do Sul, que nos deu esse apoio com os animais que são bem treinados. Estamos a disposição, e esperamos ter novos resultados positivos como esses, já que é uma quantidade substancial, e o prejuízo ao crime, tirando da sociedade produtos tão nocivos”, finalizou o delegado, enfatizou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image