logo_oficial.png

Polícia

Homem cria perfil falso e se passa por governador do estado para aplicar golpes em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (09), no bairro João Alves, um homem de 34 anos acusado de criar um perfil falso, se passando pelo governador do estado do Acre Gladson Cameli, para aplicar golpes e extorquir dinheiro das vítimas. O celular utilizado pelo suspeito para cometer o crime foi apreendido durante a operação.

De acordo com o delegado Alexnaldo Batista, os primeiros levantamentos foram realizados em Cruzeiro do Sul, que contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Rio Branco.

“O Departamento de Inteligência de Rio Branco fez toda a quebra de sigilo e de dados, inclusive nas redes sociais conseguiu identificar onde era a residência dessa pessoa, e na manhã de hoje a Polícia Civil, com muito êxito, cumpriu essa busca e apreensão”, relatou Batista.

O acusado foi interrogado e confessou que se passava pelo governador do estado para conseguir valores de mulheres em redes sociais. O celular utilizado para cometer o crime estava cadastrado no nome de sua companheira.

9b74bb8c 1724 4786 bd99 5a9d5966d1a2 1

“Ele se aproveitava da carência dessas mulheres e sugeria depósitos em dinheiro na conta dele. Conseguimos comprovar toda a gama de informações que ele vinha passando nas redes sociais”, enfatizou o delegado.

Segundo Batista, as medidas cabíveis serão tomadas por Rio Branco. Ele alerta sobre as implicações para as pessoas que usam redes sociais para cometer crimes cibernéticos.

“É sempre bom alertar que quem faz utilização de fake news está cometendo crime, e se passar por qualquer pessoa, pública ou não, irão responder pelo crime que estão praticando. A internet não é terra sem lei. Com os meios tecnológicos conseguimos chegar até a casa dessas pessoas, elas serão identificadas e responderão perante a justiça”, finalizou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image