#

Polícia

Golpistas enviam mensagens pedindo adiantamento de aluguel alegando contágio por coronavírus

Golpistas estão se aproveitando da pandemia do coronavírus para aplicar golpes em Cruzeiro do Sul (AC). Uma mulher, que mora em uma residência alugada, informou para equipe de reportagem da TV Juruá que o golpista entrou em contato através de mensagens, solicitando o adiantamento do aluguel, alegando está infectado com a doença, sendo necessário o valor para se isolar em um sítio com a família.

“Ele me enviou uma mensagem pelo WhatsApp dizendo que era meu locatário, que mudou de número e perguntou se eu podia realizar o adiantamento do meu aluguel. O mesmo sabia meu nome. Informei para ele que era para entrar em contato com meu noivo para resolver sobre o assunto. Após um tempo ele entrou em contato com meu noivo através do WhatsApp contando a mesma história. Meu noivo o informou que já tinha pago, mas o golpista disse que está com uma pessoa da família com Coronavirus e teve contato com ela e estava querendo o adiantamento do pagamento do aluguel de abril para poder ir ao sítio e se isolar lá”, contou.

A mulher não virou vítima do golpe devido a precaução que teve. Ela contou que o noivo solicitou que a pessoa que entrou em contato encaminhasse o RG, CPF e nome completo da dona da casa, mas o golpista enviou os dados incorretos.

“Ocorreu somente um erro que desconfiamos. O RG não era o mesmo. Nesse momento entramos em contato com a esposa do locatário que informou que essa história não existia. Não há ninguém de coronavirus na família e os mesmo não irão para sitio nenhum e nem pediram adiantamento.”, contou a mulher.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image