Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Esportes

    Corrida com mais de 450 atletas encerra Semana do Soldado em Cruzeiro do Sul

    Durante toda semana, de 19 a 24 de agosto, o Comando de Fronteira do Juruá/ 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Jur/61º BIS) realizou diversas atividades em alusão ao Dia do Soldado, comemorado neste domingo, 25 de agosto. A Corrida Night Run, considerada o maior evento noturno de rua do Acre, aconteceu na noite de sábado (24) e encerrou as comemorações, contando com a participação de mais de 450 atletas da região.

    corrida002 web

    Foram realizados dois percursos diferentes, um de 04 e outro de 07 quilômetros, com saída na Praça Orleir Cameli. O evento que não tem fins lucrativos. Foram distribuídos mais de R$7000,00 em prêmios aos atletas, sendo premiados 24 corredores. A ação visa promover a prática do esporte em Cruzeiro do Sul, proporcionando aos corredores uma experiência de união e espírito esportivo. Para os participantes, todo o esforço e superação dos atletas, exigidos ao longo dos percursos, foram recompensados, por ser a corrida um dos esportes que mais traz benefícios para a saúde física e mental.

    Além desta atividade, outras ações foram realizadas no decorrer da semana. As ações iniciaram com um torneio de futebol entre as subunidades do Batalhão, tendo a equipe da CiaCAp como campeã. Foi disputada ainda uma Pista de Orientação, com a participação de integrantes de todo o Batalhão. Desta vez, a equipe da B Adm se sagrou campeã da prova.

    corrida003 web

    Foram ministradas palestras em escolas estaduais sobre o Dia do Soldado e acesso à Força e, ainda, alunos das Escolas Madre Anselma e Rego Barros, juntamente com as crianças integrantes da Família Militar da Guarnição de Cruzeiro do Sul, participaram das atividades do Soldado por um dia, visitando as instalações do quartel, pista de cordas infantil, passeio de viatura, visita aos animais do batalhão, conheceram a Banda de Música e interagiram com seus integrantes, receberam exemplares da revista recrutinha e ao final das atividades consumiram um saboroso lanche preparado pela equipe de aprovisionamento do Batalhão.

    Nas noites de 21 e 23 de agosto, no Shopping Copacabana, a sociedade do Vale do Juruá assistiu a uma belíssima apresentação da Banda de Música do C Fron Jur/61º BIS e uma exposição de Material de Emprego Militar.

    Na manhã do dia 23 de agosto foi realizada no Pátio do Batalhão uma formatura para celebrar o Dia do Soldado, prestigiado por autoridades civis, militares, familiares e alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP). Houve entrega de medalhas aos Oficiais, Praças e civis como forma de reconhecimento pelos bons serviços prestados ao Exército Brasileiro, além do Juramento e Continência à Bandeira Nacional prestados pelos militares incorporados no corrente ano.

    O Dia do Soldado, é comemorado nesta data em razão do nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

    corrida004 web

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image