Juruá Online

Economia

Bancada defende imediata solução diplomática para a crise na fronteira do Acre com o Peru

Diante da situação preocupante na fronteira, os parlamentares da bancada do Acre se reuniram presencialmente e por videoconferência, nesta terça-feira 16, para tratar da crise migratória no município de Assis Brasil.

A reunião foi solicitada pelos parlamentares ao coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão e também contou com participação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e autoridades ligadas à segurança pública .

A bancada federal defende uma imediata saída diplomática entre o Peru e o Brasil para os cerca de 400 imigrantes vindos do Haití, assim como a ajuda do governo federal porque a ocupação da ponte binacional tomou maiores proporções com invasão de haitianos ao território peruano, colocando em risco a vida de pessoas, crianças e idosos, que estão alojadas em abrigos.

O senador Sérgio Petecão disse no final do encontro que a situação é complexa. “A interlocução foi dificultada a partir do confronto entre haitianos e policiais peruanos, mas as autoridades brasileiras estão sensibilizadas com o problema” – disse.   

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA