Juruá Online

Economia

Acre tem saldo positivo na geração de emprego com carteira

 

O saldo do emprego com carteira assinada em novembro ficou positivo em 787 postos de trabalho no Estado do Acre, crescimento de 0,95% quando comparados as contratações e desligamentos.

Foram 2.336 contratações ante a 1.549 demissões, com saldo que apesar de positivo é o 3o menor do País em novembro, segundo o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Economia.

No País o saldo é de 414.555 novos postos. É o melhor resultado para todos os meses desde o início da série histórica do Caged, superando o recorde anterior, registrado no Novo Caged de outubro passado. É o quinto mês consecutivo de saldo positivo e o melhor do ano até o momento.

 

Fruto de 1.532.189 admissões e 1.117.633 desligamentos, o resultado confirma a retomada do crescimento econômico após a fase mais crítica da pandemia da covid-19 no segundo trimestre do ano.

Desde o início da retomada, em julho, o Caged vem apresentando saldo positivo, o que revela o crescimento gradual emprego formal no país, bem como a ampliação das contratações temporárias típicas desse período do ano.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA