Image
Image
Image
Image
Image


    #

    Economia

    Prefeitura de Mâncio Lima incentiva o plantio de café para melhorar economia do município

    Em Mâncio Lima, mais de 30 produtores rurais apostam no plantio de café clonal para diversificar a produção e aumentar a renda familiar e contam com o apoio da Prefeitura para garantir o sucesso da plantação. Nesta segunda-feira (23), o prefeito Isaac Lima fez uma visita de campo aos produtores do Ramal do 20 para verificar o desenvolvimento das mudas que foram plantadas no ano passado.

    Para incentivar a inclusão do café na agricultura familiar, o prefeito Isaac levou um grupo produtores para Rondônia onde eles tiveram a oportunidade de conhecer experiências bem sucedidas e trouxeram as primeiras mudas da variedade clonal para Mâncio Lima. Hoje, o município já tem mais de 100 mil pés de café plantados em diversas propriedades e a prefeitura oferece assistência técnica e insumos para preparar o solo.

    Na visita desta segunda-feira, o prefeito Isaac, o secretário de agricultura, Ézio Júnior, e o professor da Universidade Federal do Acre, Leonardo Tavella, estiveram em diversas propriedades e comprovaram que a experiência também está dando certo em Mâncio Lima.

    O produtor Fredson Rocha decidiu aderir à nova cultura e há 8 meses fez um plantio de café clonal em sua propriedade. Ele está otimista e tem a expectativa de que em poucos anos comece a ter resultados com o plantio.

    O prefeito avaliou que o projeto de inserir o café na produção agrícola do município está superando as expectativas e breve estará contribuindo para melhorar a economia local.

    “Estamos apostando no café como uma das alternativas para que os nossos agricultores tenham outro produto para manter sua renda. Não podemos depender apenas da farinha de mandioca que hoje está com o preço desvalorizado. Então, a prefeitura está dando total apoio para que tenhamos os melhores resultados e acredito que estamos no caminho certo, pois a produção é a saída para gerar emprego e renda em cidades como a nossa que ainda se depende muito do poder público”, disse Isaac

    banner sicredi

    banner gazin 300

    © Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

    Image
    Image
    Image

    PUBLICIDADE

    Image