logo_oficial.png

Cotidiano

Núcleo do antigo Furepol é transferido para Quartel da PM

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho mais digno e seguro, tanto para os policiais quanto para a comunidade, o Núcleo do Fundeseg (Fundo Estadual de Segurança), conhecido por todos como FUREPOL (Fundo de Reaparelhamento Policial), foi transferido para o Quartel do 6° Batalhão da Polícia Militar. O local funcionava no antigo Fórum no Centro da cidade, e a partir desta segunda-feira (28), passa a atender no batalhão da PM, no bairro Floresta.

De acordo com o Secretário Geral do Fundeseg, Major Casagrande, a mudança faz parte de uma série de medidas que visam o fortalecimento do FUNDESEG como instrumento eficaz na prevenção de crimes associados aos estabelecimentos sujeitos à Licença de Segurança.

“Parte do Fundeseg é voltado para a fiscalização de algumas atividades que exigem licença de segurança, como bares, hotéis, motéis e sucatões, como outros estabelecimentos que tem impacto na segurança pública. A finalidade da vinda do setor para cá é colocar um setor mais adequado para os profissionais que trabalham e desempenham suas atividades no fundo, como ainda para população”, enfatizou.

O comandante do 6º batalhão da PM, Major Evandro, enfatizou o comprometimento em fortalecer as ações de fiscalização com vistas à preservação da ordem pública.

“Trazê-lo para cá vai potencializa nossa forma de atuação na coibição de alguns crimes. A Fundeseg é muito importante para Polícia Militar, estaremos treinando nosso efetivo para fazer a fiscalização da melhor forma, sempre buscando a diminuição de crimes na nossa cidade, correlato a esses estabelecimentos”, destacou o comandante.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image