Juruá Online

Cotidiano

Médico Laurence Huamani pediu para ouvir barulho de avião pela última vez antes de morrer

Na segunda-feira ,26, antes de morrer, o médico oftalmologista Laurence Huamani pediu aos amigos com quem trabalhava que dessem a ele a oportunidade de ouvir pela última vez o barulho do motor de um avião sobrevoando o Hospital do Juruá. 

Os amigos e familiares então fizeram uma homenagem ao médico.
Sobre o Hospital do Juruá, o avião sobrevoou fazendo círculos. Segundo informações a aeronave seria de sua propriedade e era adaptado para transporte de passageiros do TFD (Tratamento Fora de Domicílio).
Dr Laurence, que tinha mais de 50 anos, morreu na manhã desta terça-feira (26), no Hospital de Cruzeiro do Sul. Com uma perna já amputada, Laurence foi entubado e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de uma trombose, mas não resistiu. Segundo a direção do Hospital, tudo começou por conta da infecção causada pela Covid-19.
Laurence era peruano, e trabalhou muitos anos no Juruá atendendo pessoas e transferindo de avião pacientes para a capital e para outros estados.

Ele também era um dos profissionais da linha de frente de combate à covid-19. Funcionário da Aerobran, Laurence foi pioneiro no transporte aeromédico no Acre. Segundo apurado o médico também era piloto de avião.

O Governo do Estado do Acre emitiu uma nota de pesar pela morte do médico, acompanhe:

Nota de Pesar

 

A Direção da Coordenação Regional de Saúde Juruá e Tarauacá/Envira em nome de todas as Unidades de Saúde do Vale do Juruá vem a público manifestar o seu pesar pelo falecimento do Médico Laurence Huamani Alvarez por agravamento da COVID-19 ocorrido nesta terça-feira dia 26 de Janeiro de 2021.
Laurence Huamani Alvarez deu sua parcela de contribuição na melhoria dos Serviços de Saúde e na estruturação e consolidação da Assistência a Saúde a população do Vale do Juruá.
Nesse momento de dor, que Deus console os corações dos familiares e amigos e de todos que sofrem a perda desse grande amigo.

Cruzeiro do Sul/AC, 26 de Janeiro de 2021.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA