jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Previous Next

Mais de trinta famílias tiveram suas casas danificadas pela tempestade

As tempestades que atingiram nos últimos dois dias (13 e 14) o município de Cruzeiro do Sul e mais cidades na Região do Vale do Juruá, deixou rastros de destruição e dezenas de famílias sofrem consequências pela ação dos ventos e das fortes chuvas.

 

A Defesa Civil do município informou que trinta famílias foram atendidas no dia de ontem por conta de deslizamentos de terra, quedas de árvores e destelhamentos. Cerca de oito famílias estão desabrigadas e alojaram-se em casas de familiares, outras duas famílias precisaram do auxílio municipal do programa Aluguel Social.

 

O Coordenador da Defesa Civil, Lima, disse que a prefeitura está atendendo todos os chamados de solicitação de apoio para remoção de escombros e árvores que caíram tanto em vias públicas, quanto em residências. Segundo ele os reparos em diversas casas foram iniciados desde a manhã de ontem (14), mas tiveram que ser adiadas pelas fortes chuvas que voltaram a cair no município.

 

Ele informou ainda que mais não está sendo feito pois faltam materiais para conserto dos telhados e das estruturas destruídas. " não há material para pronta entrega, não há madeira e também cobertura. estamos agora fazendo o levantamento, para ver o que é possível fazer, indo agora pela manhã nos locais para ver o que pode ser feito", disse o coordenador da Defesa Civil que informou ainda que a prefeitura vem dando total apoio, mobilizando todos os setores para que a população seja atendida.

 

Para as pessoas que precisam de auxílio da gestão municipal, foi informado por Lima que é preciso comparecer a sede da Defesa Civil, que fica nas proximidades da SEFAZ e da Igreja Batista, no prédio onde funcionava antiga Secretaria de Obras. lá é preenchido um laudo de vistoria, para que a defesa Civil vá até o local prestar o socorro necessário para essas famílias que sofreram com os acidentes.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image