jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Pelotão Ambiental relata altas ocorrências de crimes contra a natureza

Até a presente data cerca de 1 Tonelada de carne de caça já foi apreendida pelo Pelotão Ambiental, além de muita madeira e registros de queimadas ilegais. O Tenente Robson Belo, informou que as ocorrências tem um quantitativo alto, mas que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), tem trabalhado em parceria no combate aos crimes ambientais.

 

"O Pelotão Ambiental tem trabalhado bastante, tanto na apreensão de madeira, quanto na apreensão de carne de caça ilegal, e o IMAC tem auxiliado muito", disse ele que informou que as ações no combate aos crimes são planejados de forma que, primeiramente são realizados levantamentos de áreas roçadas e derrubadas, pois essas tratamentos feitos são anteriores às queimadas. Após a identificação dessas áreas o trabalho posterior de flagrante é executado.

 

Além da madeira e caça, armas também são apreendidas em grande quantidade, Belo explica que geralmente as armas são encontradas nas operações de flagrante de extração na mata e possivelmente são utilizadas para a segurança dos indivíduas que cometem as infrações. Para fazer denúncias de crimes dessa natureza a população pode entrar em contato pelos números:  IMAC - (68) 3322-6517 ou (68) 3322-9043 / Pelotão Ambiental - Tel : 190 ou  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image