jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Previous Next

Professores que foram aprovados em concurso da prefeitura de Cruzeiro do Sul são empossados na manhã desta quarta-feira (30)

Na manhã desta quarta-feira (30), 150 professores são empossados para ocuparem os cargos na rede municipal de educação.  O prefeito Clodoaldo Rodrigues informou que além da posse a sua equipe gestora está estudando uma melhoria nos salários da classe, com recursos que existem na secretaria de educação. "Estamos estudando para que a gente possa chegar a conceder um abono para eles", disse o gestor.

 

Ele informou ainda que os demais aprovados serão contratados gradualmente com a permuta que um funcionário provisório pelo aprovado em concurso, seguindo assim a orientação do Tribunal de Contas do Estado do Acre.


O Secretário de educação do município informou que dos 150 empossados um quantitativo de 100 serão alocados na zona urbana e 50 irão trabalhar nas escolas da zona rural. A maioria desses profissionais já trabalhavam ocupando os cargos e irão apenas se tornarem oficialmente servidores. "Na realidade estamos apenas consolidando o Ato, dentro da legalidade e dar a estes servidores que estavam tão ansiosos a ter a estabilidade", disse.


Devido a pandemia os professores estão trabalhando de maneira diferenciada, elaborando o material de ensino e encaminhando para as unidades escolares atendendo os alunos de forma a cumprir o plano de ensino. O Secretário informou também que a volta às aulas estão previstas para março de 2021.


Um dos aprovados disse que o dia de hoje foi um divisor de águas, pois trabalha a mais de dez anos como professor e ocupava o cargo de forma provisória. Com a posse ele irá continuar seu trabalho que é realizado na zona rural de Cruzeiro do Sul, "Quero parabenizar todos os professores que estão assinando o termo hoje e dizer que nós estaremos juntos até que seja assinado o termo de posse do último concursado" finalizou o educador.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image