jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Imac realiza esclarecimentos sobre extração de madeira

Apreensões de cargas com madeira na cidade de Cruzeiro do Sul e na região do Vale do Juruá, leva IMAC (Instituto do Meio Ambiente do Acre) a realizar esclarecimentos no tocante a extração e transporte de madeira feito sem o devido licenciamento. Levi Bezerra em entrevista na manhã dessa segunda-feira (3), explicou que os pequenos produtores têm dificuldades na contratação de um Engenheiro Florestal para licenciar a extração de madeira e aconselha que esses agricultores se juntem para minimizar os gastos com o profissional.

"Nós temos uma dificuldade muito grande para licenciar partindo do pequeno produtor que faz desmatamentos de um ou dois hectares, onde não compensa a contratação do engenheiro florestal, infelizmente sem esse engenheiro o IMAC não libera o DOF (Documento de origem florestal), emitido juntamente com a licença de extração.” Falou ainda quanto às queimadas urbanas e rurais. “Com relação às queimadas, será deflagrada uma operação chamada de "Fogo Zero", que está sendo coordenada pelo IMAC junto com o Pelotão Ambiental dentro da área rural de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Marechal Taumaturgo, Mâncio Lima e Porto Walter.

Essas áreas estarão recebendo operações pontuais, que se estenderão por todo o mês, tendo em vista que já temos polígonos de áreas de grande porte que foram desmatadas e que ficam na eminência de serem queimadas, estamos vigilantes com relação a essas ações”, disse o gerente.

 

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image