jurua_online_outubro_rosa.png

Cotidiano

Em manifestação, aprovados em concurso público pedem contratação imediata

 

Em manifestação contra o Tribunal de Contas na manhã desta segunda-feira(3), profissionais de diversas áreas aprovados no concurso de Cruzeiro do Sul pedem efetivação imediata. Os aprovados se organizaram pacificamente na frente da catedral, por volta das 8 horas da manhã.

"Pessoas aqui deixaram suas antigas profissões para assumir a vaga de professor e até hoje aguardam, muitos estão passando necessidade.", disse Francisco Silva que é um dos 511 aprovados no concurso. O sonho de ser efetivado virou um verdadeiro pesadelo, já que entre os aprovados tem pessoas de outras cidades, que já tinham se deslocado para residir em Cruzeiro do Sul.

O concurso que já foi homologado no Diário Oficial, foi paralisado pelo Conselho do Tribunal de Contas devido a equívoco quanto a finalidade do concurso, questionando se havia descumprimento na responsabilidade fiscal do município.
"O objetivo da nossa manifestação é a contratação, pois a convocação já foi feita em 11 de fevereiro deste ano, o mesmo previa substituição dos cargos de professores provisórios pelos efetivos e não procede irregularidade nos gastos da prefeitura" afirmou Ranielle Dias também aprovada para cargo de professor. 
"Essa decisão em suspender a contratação ainda está em vigor, porém nós protocolamos em defesa dessa causa no TCE-AC, que aguarda julgamento. Protocolamos também junto ao TJ-AC pedindo que reconheçam esse pedido da prefeitura de Cruzeiro do Sul". Esclareceu o Procurador Geral do município, Jairo de Castro.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image