logo_oficial.png

Cotidiano

Cruzeiro do Sul realiza processo para adquirir testes de Covid-19 com laboratório particular

O Secretário Municipal de Comunicação de Cruzeiro do Sul, José Maria Freitas, informou durante o Programa Bom Dia Juruá, com o jornalista Alexandre Gomes, que a prefeitura está realizando os trâmites necessários para adquirir novas testagens para Covid-19. Segundo ele, será realizada uma licitação, através de pregão eletrônico, onde os laboratórios locais poderão participar.

Cruzeiro do Sul está há mais de um mês sem testagem rápida na rede pública de saúde. O Secretário enfatizou mesmo que a responsabilidade pelo diagnóstico não seja exclusiva dos municípos, a intenção agora é realizar a testagem através de sorologia, e não mais de testes rápido.

“Hoje estamos em conversa com nossa secretária de saúde, estamos em processo de licitação, não mais de testes rápidos, pois alguns davam um falso negativo ou falso positivo, então o prefeito determinou que o setor de licitação e a secretaria de saúde fizesse uma licitação, um pregão eletrônico.

O objetivo é que o município possa oferecer até três mil testes mensais diretamente através dos laboratórios locais.

“Vai haver a licitação, os laboratórios daqui já estão credenciados a participarem da licitação. A ideia é fazer não apenas o teste rápido, mas a sorologia, para saber se a pessoa já pegou, se está imune, se está curada. Estamos em um processo avançado, e se tudo correr nos conformes, com relação a licitação, teremos nas próximas semanas um laboratório atendendo para ajudar a diagnosticar”, finalizou.

 

 sicredi2.png

© Copyright 2015 - Empresa Cruzeirense de Telecomunicações de Rádio e TV LTDA

Image
Image
Image

PUBLICIDADE

Image